Enviados com a força do Espírito


No passado sábado, dia 22 de maio, a nossa igreja encheu-se de cor e sorrisos… era a Celebração da Festa do Envio do grupo de catequese “Enviados por Jesus”, do 9º Ano.

Foram anunciados os Dons do Espírito Santo, relembrando o quanto eles podem fazer por nós, em momentos de vida tão diferentes, e o quanto podem orientar estes nossos jovens no seu percurso de vida. Até porque “a todos nós nos foi dado a beber um único Espírito” (1 Cor 12, 13).


Pelas palavras dos próprios jovens durante a Celebração, tudo isso se refletiu:

«Hoje é um dia muito importante para nós. Há nove anos que caminhamos ao lado de Jesus, olhando-O como uma inspiração, sentindo que Ele nos chama a cada instante.


Após todos estes anos, temos a noção de que o desafio de Deus é gigante e que a proposta queEle faz, para cada um de nós, tem de ser cumprida, para sermos verdadeiramente felizes.

Por isso, pedimos a Jesus força e coragem, pois queremos ser as Suas Mãos, os Seus pés e a Sua Voz, colocando os nossos dons e as nossas capacidades ao seu total dispor: só assim encontraremos a verdadeira beleza de viver!


Por isso, hoje, sentimo-nos Enviados por Jesus…».