DUPLA FESTA: PROFISSÃO DE FÉ E BEM-AVENTURANÇAS


No passado sábado, dia 15 de maio, em duas celebrações (11h30 e 16h30) e após um ano suspenso pela pandemia, numa festa marcada pela simplicidade e beleza do início de uma nova etapa na vida religiosa dos jovens presentes, homenageamos a paternidade responsável, testemunhando a felicidade dos pais que viram os seus filhos assumir os seus compromissos batismais.

Terminaram, assim, a caminhada do 1º ao 6º ano, com a Profissão de Fé, e mostraram, com esta dupla festa, onde se inclui as Bem-aventuranças, que irão continuar a explorar o chamamento de Deus, pois encontraram no “Código de felicidade” uma proposta que lhes é oferecida por Jesus.

Numa cerimónia presidida pelo Padre Silva, animada pelo coral “sorrisos do mundo”, e com a presença dos catequistas, assistiu-se à poda da videira, à rega e ao consequente brotar dos ramos e folhas para no final colher o seu fruto. Mas, o ponto alto, foi o momento de luz com o acender das velas do batismo (Profissão da Fé) e a proclamação das bem-aventuranças.

Foi, sem dúvida, uma dupla festa, diferente de todas outras que tivemos ou possamos ter, onde o amor assumiu o papel principal.

Que os Adolescentes descubram que o nosso Deus quer que todos os homens sejam felizes e possam continuar a crescer na fé, tendo a Palavra do Pai como a luz que ilumina os seus caminhos.

Bem hajam todos os que tornaram esta festa um momento de FÉ para a nossa comunidade!