top of page
Buscar

Dia do Catequista

Animados, os catequistas deste Seminário, rumaram a Ílhavo, no passado dia 11 de maio. Desta vez, não havia surpresas, mas o entusiamo era um bocadinho maior, pois íamos todos juntos de autocarro.

Logo cedo fomos interpelados: O que era eu sem os outros?

Ao longo do dia, na visita ao museu da Vista Alegre, à capela de Nossa Senhora da Penha de França, durante o almoço, ou até quando quase voamos com o vento, fomos tendo respostas a esta pergunta. Se dúvidas houvesse, o acolhimento dos Bombeiros de Ílhavo, confirmou o quanto precisamos uns dos outros.

Na tarde recreativa, com uma aleatória aproximação uns dos outros, entre sorrisos, gargalhadas, a busca "desesperada" de um abraço forte, vozes desalinhadas..., ficou a certeza de sermos uma comunidade de “feridos”, mas inteiramente amados! A certeza de ansiarmos por uma maior comunidade de catequistas unida, sabendo que, independentemente das nossas sensibilidades, Aquele que nos une é o mesmo: Jesus, o Nazareno, o Cristo!

De volta a casa, só ansiamos por mais momentos como este, e continuar a fazer caminho juntos, pois somos gratos por Deus nos ter chamado a esta missão em comunidade!



Comentários


bottom of page