top of page
Buscar

Dia Diferente do Catequista

No passado dia 18 de fevereiro de 2023, realizou-se mais um Dia Diferente do Catequista. Como é habitual, o ponto de encontro foi o Seminário dos Passionistas. O destino? Era surpresa, mas logo ficamos a saber que se tratava do Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Vale de Cambra.

Chegados ao local, tivemos um momento de oração e reflexão, sendo, logo de seguida, desafiados a escolher a nossa melhor qualidade e a escrever o nosso nome numa cruz de cartão que passou pelas mãos de todos. Afinal, somos família, e juntos somos muito mais felizes!

Feitas as apresentações, surgiu um novo desafio: uma caminhada pela serra que envolve o Santuário. Não podemos dizer que tenha sido uma missão bem-sucedida, pois surgiram alguns obstáculos naturais de uma serra, que nos impediram de continuar o caminho – acho que Jesus não queria que os seus catequistas se cansassem 😊!

Seguiu-se, então, um almoço muito animado e cheio de conversas! A tarde iniciou com uma série de jogos que nos colocou num frente-a-frente. E não é que nós, catequistas, também temos mau perder!? Foi dos momentos mais divertidos do dia!

Engane-se quem pensa que isto foi só brincadeira! Também tivemos que trabalhar! Em grupos aleatórios, cada um com um tema diferente, lá tivemos que desenvolver o tema que nos foi proposto. A tarde recreativa terminou com a oferta de uma flor a todos e uma troca de abraços.

Já com mais calma, fomos para a Eucaristia, presidida pelo P. Silva. Uma Eucaristia simples, mas de partilha entre todos. O dia terminou com um lanche partilhado. Cada um seguiu viagem até às suas casas. No rosto, um sorriso. E uma certeza. A de que tinha valido muito a pena!

Obrigada ao P. Silva e à catequista São, por terem dedicado o seu tempo a preparar este nosso dia diferente.



Diálogo de Jesus com adolescente
.pdf
Download PDF • 132KB

Diário da nossa Paixão
.pdf
Download PDF • 146KB

JC, O INFLUENCER
.pdf
Download PDF • 233KB

História Jesus e a Menina
.pdf
Download PDF • 158KB

Comments


bottom of page