top of page
Buscar

Cristo vive e quer-te vivo!

A proposta da nossa Quaresma 2023 tinha como lema “Abraça Cristo vivo: agarrado a Ele viverás!”. O nosso desejo era que todos nos aproximássemos mais de Jesus, sem medos nem receios daquilo que Ele tem para nos dizer e ensinar, de modo a vivermos uma vida mais feliz, libertos de tantas ilusões que tantas vezes matam os nossos sonhos e destroem a nossa esperança.

Será que foste capaz de viver esse encontro com Jesus? Sabemos que, com a sua Cruz, Ele se aproximou das nossas dores e sofrimentos, do nosso egoísmo e maldade, das nossas trevas e da nossa morte, para nos curar e atirar para os braços do Pai, onde viveremos a plena comunhão com os irmãos.

Alegra-te, agora, porque o Teu amigo triunfou, mostrando-nos, assim, que uma vida de doação e entrega, de humildade e serviço, de perdão e paz…, de amor até às últimas consequências, como aconteceu com Jesus na cruz, não é uma vida desperdiçada, bem pelo contrário, é uma vida que se abre para a plenitude e para a eternidade!

Vai, então, e anuncia Cristo vivo a todos, com a tua alegria e os teus gestos de proximidade e atenção para com o próximo. E se tens redes sociais, tem coragem, e anuncia nelas a vitória de Jesus sobre a morte, com #abracacristovivo e #catequesepassionista.

Uma santa e feliz Páscoa para todos! Cristo vive e quer-te vivo!



Comentários


bottom of page