Confinados…, mas vivos na fé!

“Embora lamentando fazê-lo, a Conferência Episcopal Portuguesa determina a suspensão da celebração ‘pública’ da Eucaristia a partir de 23 de janeiro de 2021, bem como a suspensão de catequeses e outras atividades pastorais que impliquem contacto, até novas orientações”, refere um comunicado da CEP, divulgado hoje.

Nós, Catequese do Seminário Passionista, e ainda que tendo todas as condições de segurança exigidas pelas autoridades, já há muito tínhamos deixado de fazer catequese presencial, bem como terminado com a Missa da Catequese aos sábados, às 16.30h. E fizemo-lo porque, mesmo não podendo agradar a todos, sabemos ouvir e partilhar responsabilidades, o que nos levou a tomar essa decisão.

Desejamos, agora, não só que a Catequese continue a acontecer em casa, com o apoio dos respetivos catequistas, mas que não deixemos morrer a fé, pois Jesus quer ser nosso companheiro e amigo nestas horas de maior dificuldade! Apelamos às famílias que rezem juntas, que meditem um pouco a Palavra de Deus e que celebrem o Domingo através dos meios de comunicação. Certamente, a comunidade Passionista oferecerá, também, propostas nesse sentido, como fizeram de março a maio do ano passado.

Cuidem-se e ajudem a cuidar! E não se esqueçam: Deus não nos abandona! Saibamos abrir-Lhe a porta da nossa casa, deixando-nos contagiar pelo Seu AMOR!