top of page
Buscar

“Abraça Cristo vivo!”

Retiro Quaresmal dos Catequistas

O dia 1 de abril foi um dia intenso para nós, catequistas do núcleo Passionista da Paróquia de Santa Maria da Feira. No programa, uma manhã de retiro, e uma Via-Sacra e a Eucaristia de Ramos da parte da tarde, com os nossos catequizandos.

O Retiro foi uma bela maneira de iniciarmos a nossa Semana Santa. Encontramo-nos com Jesus, connosco mesmos e com os nossos companheiros de caminho e missão.

A partir do Salmo 21, unimo-nos a Jesus no Calvário, o lugar onde se prova o abandono, mas onde, progressivamente, sentimos o apelo à confiança! No silêncio, somos capazes de entrarmos dentro de nós mesmos e descobrirmo-nos com verdade. Mas é aí também que encontramos Jesus, o Amigo que nunca desiste de nós, que nos ama e conforta a todo o momento!

Com esta força, revisitamos, em grupo, todo o caminho quaresmal: RENUNCIA ao egoísmo e às tentações e ACOLHE a graça de seres filho amado de Deus! RECONHECE Jesus como o Único que te pode trazer a verdadeira felicidade e LEVANTA-TE para SAIRES DE TI MESMO, abrindo o teu coração a todos!

Desta forma, estaremos mais preparados para viver a nossa Páscoa!



Comments


bottom of page