top of page
Buscar

A JMJ, uma experiência extraordinária!

No dia 21 de outubro, pelas 21h, os grupos da adolescência (7º, 8º e 9º anos) tiveram uma sessão de catequese diferente, vivida em conjunto, na cripta do nosso Seminário Passionista.

Neste dia demos início à proposta feita pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã no âmbito da temática “celebrar a JMJ Lisboa 2023”. O encontro começou pele leitura do Evangelho (Jo 17,6-20), pois, como comentou o padre Silva, “estávamos ali por Jesus, pois é Ele quem nos guia e conduz pelos caminhos da verdadeira Alegria!”

Seguidamente, vimos algumas fotografias do grupo de jovens passionista que foi às jornadas, e ouvimos o testemunho de alguns desses jovens, que nos relataram cansaços e dificuldades, mas que ajudaram o grupo a sair muito mais fortalecido e unido. Os novos peregrinos, como lhes chamaram, são os que não abandonam ninguém, que usam as novas tecnologias para recordarem mais tarde os bons momentos vividos e que ainda acreditam no lema “juntos somos mais fortes”.

Belos testemunhos destes jovens e menos jovens da Juve-Passio, que tocaram e inquietaram o coração destes adolescentes. Terminamos o encontro com a alegria da juventude ao cantarmos o hino das jornadas. Um bem-haja a todos!

Os catequistas do 7º, 8º e 9º anos.



Kommentare


bottom of page