A Catequese do Núcleo dos Passionistas, da Paróquia de Santa Maria da Feira, sensível à preocupação demonstrada pelos pais e encarregados de educação dos nossos catequizandos, e atenta à situação, que se vai agravando dia-a-dia, provocada pelo Coronavírus – COVID-19, considera ser oportuno:

1. Suspender de imediato todas as sessões de Catequese até à Páscoa.

2. Suspender/adiar todos os eventos, concretamente as Vivências da Quaresma junto de Jesus, agendadas para os próximos dias 13 (4º, 5º e 6º anos) e 20 de março (1º, 2º e 3º anos); a Atividade da Quaresma com todos os adolescentes, dia 14 de março; e a dinâmica quaresmal, sábado a sábado, com a Catequese da Infância.

3. Suspender as Celebrações Penitenciais com confissões, marcadas para os dias14 (Adolescência) e 21 de março (4º, 5º e 6º anos).

4. Manter as Eucaristias, sensibilizando os mais frágeis para avaliar a sua participação na missa.

5. Adiar a Festa da Esperança (5º Ano) para dia 2 de maio, na Missa das 16.30h.

6. A Via-Sacra da Catequese, a seguir à Missa de Ramos, no dia 4 de abril, fica dependente do evoluir da situação, pelo que, mais tarde, daremos as informações necessárias.

Contamos que todos façam um esforço grande em precaver-se de situações de risco, não encarando estas medidas como a possibilidade de termos umas férias antecipadas e alargadas. Para isso, não esqueçamos as regras básicas de higiene e de distanciamento social, bem como as medidas que as autoridades civis nos venham a impor.

E unamo-nos, em oração, por todos os que sofrem mais diretamente os efeitos desta situação.

Santa Maria da Feira, 12 de março de 2020

João Paulo Silva (Responsável da Catequese)