A Catequese do Núcleo dos Passionistas, da Paróquia de Santa Maria da Feira, sensível à preocupação demonstrada pelos pais e encarregados de educação dos nossos catequizandos, e atenta à situação, que se vai agravando dia-a-dia, provocada pelo Coronavírus – COVID-19, considera ser oportuno:

1. Suspender de imediato todas as sessões de Catequese até à Páscoa.

2. Suspender/adiar todos os eventos, concretamente as Vivências da Quaresma junto de Jesus, agendadas para os próximos dias 13 (4º, 5º e 6º anos) e 20 de março (1º, 2º e 3º anos); a Atividade da Quaresma com todos os adolescentes, dia 14 de março; e a dinâmica quaresmal, sábado a sábado, com a Catequese da Infância.

3. Suspender as Celebrações Penitenciais com confissões, marcadas para os dias14 (Adolescência) e 21 de março (4º, 5º e 6º anos).

4. Manter as Eucaristias, sensibilizando os mais frágeis para avaliar a sua participação na missa.

5. Adiar a Festa da Esperança (5º Ano) para dia 2 de maio, na Missa das 16.30h.

6. A Via-Sacra da Catequese, a seguir à Missa de Ramos, no dia 4 de abril, fica dependente do evoluir da situação, pelo que, mais tarde, daremos as informações necessárias.

Contamos que todos façam um esforço grande em precaver-se de situações de risco, não encarando estas medidas como a possibilidade de termos umas férias antecipadas e alargadas. Para isso, não esqueçamos as regras básicas de higiene e de distanciamento social, bem como as medidas que as autoridades civis nos venham a impor.

E unamo-nos, em oração, por todos os que sofrem mais diretamente os efeitos desta situação.

Santa Maria da Feira, 12 de março de 2020

João Paulo Silva (Responsável da Catequese)


Posts recentes

Ver tudo

Datas Reunião de Pais

Movidos pelo Espírito (10º ano) – 16 de setembro 2020 (21.00 H) Filhos amados do Pai (2º ano) - 17 de setembro 2020 (21.00 H) Chamados por Jesus (8º ano) - 18 de setembro 2020 (21.00 H) Guiados pel