Celebração do Crisma


No dia 9 de fevereiro de 2020, celebrou-se o Crisma na igreja Matriz de Santa Maria da Feira. A maioria dos Crismandos faziam parte da nossa Comunidade, mas alguns eram também das Paróquias de Sanfins e Escapães.

Os jovens Crismandos cantaram,leram, responderam e participaram: a festa foi deles e eles fizeram festa!

Estes jovens,em particular, têm muitas potencialidades e são jovens de grande valor. Oxalá nunca lhes falte o exemplo das suas famílias e a vivência da Comunidade para continuarem o seu amadurecimento na fé. Apesar de ter sido época de testes, com todo o cansaço que isso acarreta, e das várias atividades em que muitos estão envolvidos, levaram a preparação para este dia muito a sério. Não admira, por isso, que a cerimónia tenha corrido tão bem.

Parabéns a todos os que fizeram este percurso!Que, pela vida fora, guardem no coraçãoaquilo que tantas vezes repetimos sobre Cristo:“Creio em Ti, Senhor!”.

Os catequistas envolvidos saúdam os pais pela sua disponibilidade, agradecem o empenho e dedicação daqueles que colaboraram para que tudo corresse da melhor forma. Uma palavra também para os adultos que se uniram neste Sacramento aos catequizandos/Crismandos e, com eles, fizeram festa: Que Cristo seja sempre o centro das suas vidas!

Saudamos, igualmente, o Sr. Bispo auxiliar, D.Vitorino Soares, pela sua presença, simpatia e carinho, que a todos envolveu;assim como os sacerdotes que com ele concelebraram, o Sr. Padre Eleutério, pároco das três freguesias, o Sr.Padre Silva, responsável e orientador da Catequese dos Passionistas,e também oSr. Padre José Gregório, presente na celebração.

Os catequistas


Posts recentes

Ver tudo

Datas Reunião de Pais

Movidos pelo Espírito (10º ano) – 16 de setembro 2020 (21.00 H) Filhos amados do Pai (2º ano) - 17 de setembro 2020 (21.00 H) Chamados por Jesus (8º ano) - 18 de setembro 2020 (21.00 H) Guiados pel