“Todos aqui Renascemos!”


A caminhada anterior, que nos levou à celebração do Natal, não nos faz esquecer que Jesus Se fez homem com o desejo de nos salvar! Para isso, experimentou totalmente a nossa condição, passando mesmo pela morte e pelo sepulcro, a fim de nos dar a verdadeira Vida, Aquela que recebemos no Batismo, mas que devemos renovar cada dia, para experimentarmos a verdadeira Alegria dos filhos de Deus.

Tal como a Primavera, que é um tempo onde a Natureza renasce, também este Tempo da Quaresma deverá ser um tempo favorável para nos renovarmos por uma autêntica conversão de vida. Estás disposto a nascer de novo, a renascer? O que deves mudar para viver mais ao estilo de Jesus, fazendo sobressair essa Vida Nova dos Filhos de Deus?

A Igreja oferece-nos uma proposta para este Tempo, para podermos renascer de verdade. Como num tripé, a proposta assenta em três pilares: Oração, Jejum e Esmola. Serei capaz de rezar mais e melhor, escutando Jesus a sério? O que posso deixar, pelo menos por alguns momentos, para me concentrar naquilo que é verdadeiramente importante? O que posso oferecer aos outros para suavizar as suas carências?

Não deixes, então, de aproveitar este Tempo que a Igreja te oferece, de modo a que, liberto do teu egoísmo, possas chegar feliz ao fim do caminho, onde Jesus nos levará a ressuscitar com Ele!


Posts recentes

Ver tudo

Datas Reunião de Pais

Movidos pelo Espírito (10º ano) – 16 de setembro 2020 (21.00 H) Filhos amados do Pai (2º ano) - 17 de setembro 2020 (21.00 H) Chamados por Jesus (8º ano) - 18 de setembro 2020 (21.00 H) Guiados pel