Vale a pena arriscar a mudança!


No passado dia 1 de fevereiro, na igreja do Seminário Passionista, celebramos a festa das Bem-Aventuranças com o grupo Livres como Jesus. Os jovens celebraram a sua festa com alegria e testemunharam porque se sentem bem-aventurados. Todo o grupo participou na celebração, dinamizando a Eucaristia juntamente com o coral Sorrisos do Mundo. Os seus catequistas e familiares acompanharam todos os momentos com muito entusiasmo e carinho.

A Eucaristia foi presidida pelo Padre Silva, como é habitual em todas as missas da Catequese. O amigo Padre Silva tem sido um companheiro nesta aventura da fé e, por isso, explicou-nos que projeto é este,no qual Jesus nos desafia a marcar a diferença no mundo.

Tudo correu pelo melhor e no final da celebração os catequistas entregaram aos jovens um crachá, com o símbolo da caminhada destes jovens que se sentem Livres como Jesus, bem como um diploma das Bem-Aventuranças, que eles se comprometem a anunciar com as suas vidas. Sim, porque afirmaram neste dia que vale a pena arriscar a mudança e ser feliz ao estilo de Jesus!