Maria, a mulher verdadeiramente habitada por Deus!


No passado sábado, dia 7 de dezembro, antecipamos o dia da Imaculada Conceição e transformamos a celebração das 16h30m num verdadeiro hino à nossa Mãe, com a participação ativa de todos os grupos de Catequese.

Este foi o dia das mães e o dia da Mãe de Jesus, mulher corajosa e humilde que aceitou o enorme desafio de ser a Mãe do Salvador. Portanto, foi também o dia de todas as mães, daquelas que aceitam o belo desafio de serem mães dos filhos de Deus, que desejam criar e educar as suas crianças no mesmo Amor e na mesma Humildade de Maria. Assim, num momento especial da Eucaristia, foram abençoadas as mulheres grávidas e algumas mães com filhos pequenos ainda por batizar!

No decorrer desta maravilhosa celebração, fomos convidados a refletir sobre as respostas que damos aos desafios de Deus. Tal como Maria acolheu, de coração aberto, os planos que Deus criou para ela,assim também nós somos desafiados a aceitar corajosamente os planos que Deus tem para a nossa vida… nem sempre fáceis…, mas que nos conduzem à verdadeira felicidade. Como Ela, também nós queremos deixar o egoísmo de lado, para sermos verdadeiramente habitados por Deus!

Assim, a Maria, nossa Mãe, nós quisemos oferecer uma árvore, como símbolo de família e união, porque somos todos filhos do mesmo Deus; uma flor, representando o amor, a alegria e a gratidão de toda a comunidade por Maria; e um coração aberto para amar tão intensamente como Ela!