Uma família de famílias… e brilhou uma Estrela na nossa cidade!


No dia 23 de dezembro concluímos a nossa caminhada de Advento, começando por celebrar a Eucaristia do IV Domingo, às 16.30h, na igreja do Seminário. A igreja encheu-se de famílias, com as suas crianças e adolescentes, e de luz, pois os mais novos, juntamente com os catequistas, traziam as suas estrelas iluminadas, na disposição de seguir a Estrela que só brilha no Amor!

Acompanhados pela Luz de Belém, sentimos um forte apelo a não nos iludirmos com as coisas do mundo, efémeras e passageiras, preferindo construir uma casa pobre de meios, mas rica de amor. Assim, dispusemo-nos a viver em paz uns com os outros, desejando construir uma casa que albergue a todos, sentindo-nos verdadeiramente família de Deus.

Esta consciência e esta vontade não ficou escondida na igreja… Terminada a Eucaristia, pusemo-nos a caminho em direção à Praça Gaspar Moreira, dando mais brilho, com as nossas estrelas, a algumas ruas da nossa cidade. Ali, numa dinâmica que a todos envolveu, unindo-nos numa só família que se deixa mover pela Estrela que brilha no Amor, gritamos bem alto que, para este Natal, o que nós queremos é Jesus! Com Ele, construiremos essa casa onde todos têm lugar, uma família de famílias…