

Abraça o Amor!
Domingo da Santíssima Trindade – Ano A
EVANGELHO – Jo 3,16-18
Naquele tempo,
disse Jesus a Nicodemos:
«Deus amou tanto o mundo
que entregou o seu Filho Unigénito,
para que todo o homem que acredita n'Ele
não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo
para condenar o mundo,
mas para que o mundo seja salvo por Ele.
Quem acredita n'Ele não é condenado,
mas quem não acredita n'Ele já está condenado,
porque não acreditou no nome do Filho Unigénito de Deus».
Após o Tempo Pascal – que encerra com a Solenidade de Pentecostes, retomamos o Tempo Comum com a oportunidade de nos maravilharmos com o Amor do nosso Deus que nos faz participar da sua Vida e, por conseguinte, da sua Família. Por isso, não te deixes enredar por falsas propostas e… abraça o Amor único e maravilhoso do teu Deus, Trindade de Amor!
Deus dá tudo! E até nos deu o Seu Filho único para nos conduzir até Ele! Acreditas verdadeiramente em Jesus? Então, reconhece o que Ele fez por ti ao oferecer a sua Vida na Cruz e… abraça o Amor!
O nosso Deus não quer condenar o mundo, bem pelo contrário, quer que todas as pessoas se salvem e participem da Sua Vida. E tu, já aprendeste com Jesus a não julgar e condenar os outros ou continuas a ter uma atitude de superioridade em relação aos outros, achando-te no direito de os julgares? É hora de seguirmos o exemplo de Jesus e tudo fazermos para guiar os nossos irmãos até Ele! Por isso, abraça o Amor e vai!
Acreditar em Jesus não é simplesmente professar a fé na missa. É aderir totalmente a Ele, à sua Palavra, é acolher o seu Espírito e deixar que Ele te leve para onde Deus tem desafios à tua espera!... Estás disposto a viver como quem realmente acredita em Jesus? Então…, não tenhas medo, abraça o Amor!